terça-feira, 21 de dezembro de 2010

NATAL


O que é o Natal?
Natal deve vir de natalidade, quer dizer nascimento.
E quando comemoramos o Natal, lembramos do Papai Noel com seus presentes e os belos enfeites daquela Arvore que montamos.
Os shoppings então... Ah! Que beleza, tudo aquilo fica muito lindo, não é mesmo?
Quando criança eu adorava a época do Natal pra receber presentes, pois, nada melhor que ganhar aquele presente esperado. Bom, na maioria das vezes, não era o esperado, mas era um presente legal.
Quando eu comecei a entender porquê existia o Natal, comecei a encontrar o presépio. Eu achava aquilo tão bonito! Eram em praças, em igrejas, ou outros lugares. Lindos presépios. E ainda existiam aqueles que pareciam que ganhavam vida, pois tudo se mexia. Menino Jesus, Maria e José, pastores, rei magos, até a ovelhinha deitada eu gostava. Depois como cresci, associava o Natal com o final de Ano e se você trabalha, é lógico que final de ano é igual a 13º salário. Época de ter mais uma graninha no bolso e ainda por cima, festas. Convites, amigos secretos ou ocultos, champagne.... Boa época não é mesmo?
Mas... hoje, acredito que o simples fato de se desejar Feliz Natal, não inclui tudo aquilo que deveríamos acreditar, crer e fazer. Deveríamos lembrar de tudo aquilo que passou. Ou até o que Jesus passou.
Eu, numa brincadeira, pedi para meus amigos da net, me dizer o que queriam que eu, como um Anjo Real, ouvisse de pedidos, quem sabe eu levaria ao Papai Noel, ou Papai do Céu.
Quase que uma unanimidade pediam PAZ. Eu ainda não sei o que escrever, mas sei que precisaria encontrar uma tênue relação entre Natal e Paz.
Enquanto eu ainda não vejo um jeito disso. Sei que o que posso desejar neste Natal, é que não irei usar os clichês que falamos quase que automaticamente, exemplo, Feliz Natal e Feliz Ano Novo. É tão automático, que uns falam Feliz Natal depois do dia 26!
Então eu digo que realmente eu espero que tenhamos bons dias, tranqüilos e apareçam momentos felizes pra todos nós e que este Natal tenha tudo o que Deus nos permitir.

19 comentários:

  1. Oii Eddie...que o verdadeiro amor de quem nesse dia nasceu e...somente ele prevaleça!! Natal e todos os dias muito feliz pra vc e todos os seus!!

    ResponderExcluir
  2. Adooorrrooooooo!!!!!
    bjs e que a vida lhe traga muitos e muitos natais
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Poxa...que lindas palavras!...concordo com tudo.
    Obrigada pelo carinho de sempre e q no dia 25 de Dezembro os anjos de Deus nos de muitas saude e ilumine nossos corações com muita paz e felicidades!
    bjks migo anjo!

    ResponderExcluir
  4. nao poderia de vir deixar á você o meu carinho e te desejar um feliz natal.abraço

    ResponderExcluir
  5. lindas e sábias palavras o que é mais importante é o verdadeiro significado que é o aniversariante do dia e que como aniversariante nao recebe presentes nossos !!! Mais acho que ele fez tudo isso com um propósito de estarmos unidos com a familia e estarmos com saúde!!! te desejo amigo saúde em milhões e que Jesus esteja em seu coração como sempre está bjos

    ResponderExcluir
  6. O Natal simboliza nova vida,
    Pois nele comemoramos o nascimento do Homem
    Que modificou a nossa maneira de ver o mundo.
    Trazendo-nos amor e esperança.
    Te desejo UM FELIZ NATALchei de amor e paz!!!!!!!!!
    Beijos meu anjo lindo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. mensagem linda brigada pelo carinho e continue sempre assim.
    um beijo no seu coração e um abensoado natal pra vc!!!

    beijossssss

    ResponderExcluir
  8. Que liiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo!!
    Obrigada por tantas palavras maravilhosas!
    Sua inspiração nos motiva e faz nossos dias mais amenos.
    Um lindo Natal pra vc e um big Ano Novo!!
    Bjoka enorme no seu coração!!

    ResponderExcluir
  9. olá boa noite!!!
    Na vida o que realmente importa são os sentimentos que brotam no coração e entre estes sentimentos está o da amizade que tenho por Você.. Te Desejo tudo de bom!bjoss e um feliz natal pra vc meu more ,

    ResponderExcluir
  10. INFELISMENTE TALVEZ EU NÃO SAIBA O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO NATAL...MAS SERIA TÃO BOM SE NOS 365 DIAS DO ANO O SER HUMANO REFLETISSE MAIS SOBRE O SEU PRÓXIMO MELHORANDO A HARMONIA NESSE MUNDO TÃO FRIO....
    FELIZ NATAL...OLHARZINHU FATAL DO PAPAI NOEL RSRS

    ResponderExcluir
  11. Adoreii o cartão, Bélissimas palavras..!!

    vC éH 1000

    Bjks

    :)

    ResponderExcluir
  12. Que sejamos abençoados com esta paz tão almejada...felicidade e muito amor sempre!!!!!

    ResponderExcluir
  13. ai coraçao è lindo adorei parabèns a vc
    cada dia mais estcrito...
    eu adoro esse teu jeito vc tem que escreve um livro...
    muito bom tudo o que vc escreve te adoro eddie
    tenha uma feliz natal que um 2011 seja de muita vitoria beijos de wanessa thayna klay rocha

    ResponderExcluir
  14. Oi Eddie vc tem um corção unico, com todos temos, vc é sincero e bondoso e afavel,continue sempre assim e para melhor semore, que Jesus continue agindo na sua vida como estás agindo na minha um maravilhoso Natal pra vc e para os seu e no Ano Novo Deus te abençõe,te quarde, de saude,cure,amanse,consele e ensine.um abraço e um beijo.

    ResponderExcluir
  15. Amei teu texto Eddie.
    Concordo com você em muitas coisas.
    Não tenho tempo para escrever tudo que penso, só que as vezes fico triste também porque muitas pessoas não entendem o significado dessa data, e que ele deve ser comemorado todos os dias.
    Há muita hipocrisia, pessoas que se abraçam nessa data e no dia seguinte voltam a passar em dizer ao menos "Bom dia". Um desespero para fazer compras, encher a mesa de comida como se nessa data as pessoas comessem mais do que em outros dias.
    Para mim é uma data comum, o que muda é que vou à missa antes do domingo.. rs...e fazemo novena. Fora a prte religiosa, as celebrações lindas, não vejo nada de mais, porque acredito que se algo diferente e bonito é feito nessa data, deveria ser visto como rotina e ser feito sempre: fazer caridade, sorrir mais, olhar as pessoas nos olhos, abraçar aqueles que você ama, se preocupar se vizinho está bem e se quer companhia para ver o jogo ou jantar, perdoar de coração, etc.
    Mas quem sabe um dia você ta,bém possa levar meu pedido, já que você é um anjo, a única coisa que peço é que as pessoas descubram o verdadeiro segredo do Natal, o renascimento de Jesus, trazendo amor, harmonia e igualdade entre todos.
    A Paz a você. Tudo de bom nesta semana, que seu Natal seja repleto de alegrias, sorrisos, paz e que nesse novo que se inicie Deus continue te insprirando a escrever coisas lindas assim. Um grande beijo no seu coração.
    Cris

    ResponderExcluir
  16. Pra Você com Carinho!!!

    Caia do céu estrelinha
    Caia aqui no meu quintal
    Seja minha companhia
    Nesta noite de Natal

    Caia logo estrelinha
    Estrelinha aí do céu
    Nos convide com magia
    Para ver Papai Noel

    E depois, minha estrelinha,
    Ilumine os olhos meus
    Traga toda alegria
    Pra noite do menino Deus.
    Feliz Natal e Um Ano Novo Maravilhoso
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Que lindo e muito criativoo

    ResponderExcluir
  18. A mei, Eddie vc e mt criativo,,,vc ja penssou,,, em escrever um livro,,, são lindas suas, palavras ,,, bjsss

    ResponderExcluir
  19. Oieee amore, O Natal, é portanto, o nascimento de cristo, E representa a cada um de nós....
    Te adoro, Deus abençõe sua vida Eddie..Carmem,Cristal!!!
    BjOOs...

    ResponderExcluir