quarta-feira, 12 de outubro de 2011

DIA DA CRIANÇA

Dia 12, feriado nacional. Um país católico comemora o dia de sua padroeira e é esse o motivo do feriado.

Mas, não é esse o motivo de eu escrever hoje, e sim porque é o dia da criança, o mês da criança. Um belo mês, já apontando o final do ano daqui a três meses.

Tudo bem que comemoramos o dia 12, mas eu já comemoro o mês inteiro.

É porque o meu lado criança fica feliz e acho que devemos sempre ser assim.

Meu lado criança fica com raiva dos outros, mas não guarda rancor.

Meu lado criança fica de mal, mas quando quero brincar eu até esqueço.

Meu lado criança não se preocupa com mercado financeiro, nem dívidas.

Meu lado criança não pensa em dar rasteira nos outros.

Meu lado criança não pensa em trair ninguém.

Meu lado criança pensa sim, em se divertir, assistir desenho animado,

Andar de bicicleta, jogar bola, nadar na piscina ou se não tiver, nadar no riacho mesmo. E se não tiver riacho, se chover, tomar banho na chuva.

Pensa em brincar com os amigos e trazer novos amigos pra brincar.

Pensa em comer doces, balas, chocolates, sorvetes sem se preocupar com obesidade, celulite. E por aí afora vai.

Então... Se é gostoso, por que sufocamos o lado criança da gente?

Repare bem, analise direito, na primeira oportunidade que temos de ser feliz, somos crianças até sem perceber. Nossas atitudes se entregam. Em nossa forma de rir, nos entregamos que somos crianças ainda. Mas, sufocá-lo parece ser a atitude adulta mais viável, mais comportada.

Ah.... Eu liberto o meu lado criança e digo: Viva o mês da Criança.

Porque não levar a vida como no desenho do Pica-pau?

Divertindo-se sempre que puder e em qualquer ocasião que houver.

Principalmente dos “Zecas Urubus” da vida, zoando os “Leôncios” e as “Meany Ranhetas” que passam por essa vida passageira.

Contando sempre com amigos, como o “Pé de pano” e cachorro “pulguento”.

E O SEU LADO CRIANÇA, COMO VAI, COMO VAI, COMO VAI?

(Espero que muito bem, muito bem, bem, bem)


8 comentários:

  1. eddie anjo real vc simplesmente e o maximo..que DEUS conserve esta tamanha inteligencia que ele colocou sobre vc...te admiro, te respeito, e acima de tudo te adoro muito...es um homem muito espeçial...bjusss com carinho...

    ResponderExcluir
  2. Parabens!!...belo comentario...

    ResponderExcluir
  3. Feliz dia das crianças!!!Adorei, sabe Edgar eu cuido mto bem da minha criança acho que mesmo até velhinha serie assim..............não consigo ser diferente e por isso que sou mto FELIZ. Você esta certo!!
    Beijos amiguinho.
    Adriana Bonilho

    ResponderExcluir
  4. adorei.obrigada por se lembrar de mim... valeuuuu

    ResponderExcluir
  5. oie amei o que li parabéns.
    Bjos Minie Fernandes (Thais)

    ResponderExcluir
  6. Amei querido, atrasada mais vamos la dia de ser criança é todo dia! Bjos/ Adriana

    ResponderExcluir