sábado, 24 de dezembro de 2011

NATAL

O que é o Natal?
Natal deve vir de natalidade, quer dizer nascimento.
E quando comemoramos o Natal, lembramos do Papai Noel com seus presentes e os belos enfeites daquela Arvore que montamos.
Os shoppings então... Ah! Que beleza, tudo aquilo fica muito lindo, não é mesmo?
Quando criança eu adorava a época do Natal pra receber presentes, pois, nada melhor que ganhar aquele presente esperado. Bom, na maioria das vezes, não era o esperado, mas era um presente legal. Quer dizer, nem ganhei presentes assim, o passado eram épocas difíceis.
Quando eu comecei a entender porquê existia o Natal, comecei a encontrar o presépio. Eu achava aquilo interessante, me chamava a atenção! Eram em praças, em igrejas, ou outros lugares. Lindos presépios. E ainda existiam aqueles que pareciam que ganhavam vida, pois tudo se movia, mexia. Menino Jesus, Maria e José, pastores, rei magos, até a ovelhinha deitada eu gostava. Depois como cresci, associava o Natal com o final de Ano e se você trabalha, é lógico que final de ano é igual a 13º salário. Época de ter mais uma graninha no bolso e ainda por cima, festas. Convites, amigos secretos ou ocultos, champagne.... Boa época não é mesmo?
Mas... hoje, acredito que o simples fato de se desejar Feliz Natal, não inclui tudo aquilo que deveríamos acreditar, crer e fazer. Deveríamos lembrar de tudo aquilo que passou. Ou até o que Jesus passou.
Eu, numa brincadeira há anos atras, pedi para meus amigos da net, me dizer o que queriam pedir para o Papai Noel, ou Papai do Céu. Quase que uma unanimidade pediam PAZ. Eu ainda não sei o que escrever, mas sei que precisaria encontrar uma tênue relação entre Natal e Paz.
Enquanto eu ainda não vejo um jeito disso, sei que o que posso desejar neste Natal.
(É que não irei usar os clichês que falamos quase que automaticamente, exemplo, Feliz Natal e Feliz Ano Novo. É tão automático, que uns falam Feliz Natal depois do dia 26!)
Então eu digo que realmente eu espero que tenhamos bons dias, tranqüilos e apareçam momentos felizes pra todos nós e que este Natal tenhamos tudo o que Deus nos permitir.
E vamos lembrar de convidar em nossas vidas, o aniversariante do dia, já que comemoramos a festa e muitos O esquecem de convidar para a festa, ou se quer, nem sabe quem é o aniversariante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário